quinta-feira, 23 de maio de 2013

[Gordinha's Facts] Projetos

Ando com um planejamento grande para o restinho desse e o próximo mês com relação as minhas atividades físicas. Fiquei um tempo parada, afinal, estava de férias em março e não quis "perder" minhas manhãs com a academia, pois sempre tinha alguma tarefa para realizar; depois vieram as aulas num ritmo frenético. Estava 6 anos sem tirar férias, então resolvi aproveitar para colocar a vida em dia. E coloquei. Mas coloquei tanto, que vem por aí uma vida nova! Vida essa que será exposta aqui no blog!!!

Mas o planejamento começa a ser colocado em prática já! Adoro me dar coisas para incentivo a práticas esportivas! Sempre gostei! Li em algum lugar que esse tipo de coisa incentiva a iniciar uma nova atividade ou simplesmente dá mais um gás para que você siga em frente na sua atividade. Super concordo! Tanto, que acabei de me dar uma bolsa de treino nova, dessas que deixam o material respirar e tal... não, minha outra bolsa não está rasgada ou coisa parecida, mas simplesmente me dei esse mimo para me incentivar e marcar essa minha nova fase mais agressiva aos exercícios.

Esse meu grande planejamento tem motivação extra! Fui convidada por uma super amiga para ser madrinha de casamento dela. Fiquei extremamente feliz com o convite... já é lindo ser convidado para o casamento, mas ser madrinha é outra coisa, você vai fazer parte das bênçãos, você representa uma amizade muito bacana, fortalece esses laços. Então... não posso de forma alguma fazer feio né? Imagina sair gorda e estranha na filmagem e nas fotos? Não vai rolar né... Então, é investimento pesado no Muay Thai!

Eu adoro as lutas! Mas agora o treino será punk-hardcore! Vou me dedicar mesmo, tentando treinar todos os dias. O boxe, resolvi cortar... não estava dando certo pra mim! Resolvi investir em outra modalidade de luta, que vou contar mais a frente. Vou correr também... Não será aquele luxo quando eu corria com o Luciano, mas eu vou tentar fazer quase o mesmo treino que ele me dava, e claro, na última esteira da academia, naquela mais escondida, pra ninguém ficar reparando em mim. Quanto a malhação.... bastante provável que eu não faça, afinal, não gosto mesmo! Sei que precisaria malhar pra fortalecer os músculos da perna e tal, mas é um sacrifício tão grande! Mas eu tentarei... E já vi a natação! Infelizmente não farei, não agora, já que o governo do estado do RJ curte lavar dinheiro e fazer obras inúteis e vai DEMOLIR o parque aquático do Maracanã para construir um estacionamento! Achei absurdo! Privar pessoas carentes, deficientes físicos e atletas de um espaço tão democrático de práticas esportivas. Uma pena, e essa é a cidade da Copa, o país das Olimpíadas.

Ufa! Depois do desabafo, voltemos ao assunto original. Mas não, não farei natação (não vejo como agora) e terei de compensar a natação com outra modalidade de exercício, que comentarei mais a frente também. E para ajudar mais, comprei um Diário da Boa Forma! E como é isso? É realmente um diário, onde você planeja sua vida fitness por 12 semanas, colocando objetivos, quais exercícios físicos pretende fazer e fazem, o que come, o que bebe... Achei bem bacana. Pra quem tem saco de anotar tudo, vai tirar de letra; e quem não tem esse hábito ou essa facilidade, se manter o foco vai aprender a ter e até a gostar! O bacana do diário é que eles pensaram em tudo, afinal, você coloca sua meta para 12 semanas mas se coloca em degraus, marcando metas semanais. E você tem de ser honesto com você mesmo, ou seja, você pode enganar os amigos dizendo que malhou horrores, que está super focado, mas no diário, você pode expor o fato de que nem malhou tanto assim, que não deu o seu melhor, afinal, é o seu diário, ninguém precisa ter acesso a ele, é particular! Eles montaram umas páginas explicativas, colocaram diversas tabelas calóricas, colocaram também o quanto se perde quando se executa uma determinada atividade, cálculo de IMC dentre outras coisas super bacanas. Estou particularmente animada com relação a ele, querendo me provar pra saber se sou mesmo disciplinada a esse nível. Queria começar pra ontem, mas não achei uma boa. Até o diário começa na segunda!! Fora que, começando no meio da semana, você perde páginas do diário e não estabelece uma meta semanal interessante, ou seja, digamos que sua meta semanal seja perder 2kg; se você começar a semana hoje, contando a partir de hoje (no caso, quinta-feira) não garanto que você vá alcançar seu objetivo e não alcançando, você fica triste, achando que falhou naquele objetivo.

Planejamento a todo vapor! Luta, corridinha na academia e Bike. Aproveitarei minhas (poucas) manhãs livres para dar o start no planejamento, no projeto #maidofhonorproj. A alimentação continua a de sempre, com muita salada e uma carne/peixe em dias de semana e quase nada de carboidratos. Ando particularmente animada com algumas receitas de low-Carb. No próximo post eu falo mais sobre isso! E sobre alguns outros planos de fitness! Não vou esquecer!


No mais, ando animadíssima e pronta para experimentar novos exercícios... Vem ai, o Insanity!